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Não vejo mais meus fiéis clientes de dois anos atrás, o que estou fazendo de errado?

Evolução, essa é a palavra do momento que está diretamente liga à realidade socioeconômica que estamos inseridas. Pare para pensar, onde está aquele fiel cliente de dois anos atrás? Provavelmente comprando os mesmos produtos, porém em uma Loja Virtual.

Digo isso, porque segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor de E-commerce deve fechar o ano com um aumento de 18% nas vendas e um faturamento de aproximadamente 56,8 bilhões de reais. Isso prova que se você não estiver online, estará perdendo um grande número de possíveis clientes, além dos fiéis clientes que já se foram pelo caminho.

Continue lendo este post e confira 4 motivos para você ter um e-commerce da sua loja e reaquecer o relacionamento com seu cliente de 1, 2 ou 5 anos atrás!

Vantagens de atuar no setor

Você no mesmo ambiente do seu cliente

Isto é fato, se você não vê mais aquele cliente há algum tempo, é porque você não está mais na sua rota de compra. O que isso significa? Que seu cliente mudou sua forma de compra e se juntou a milhares de pessoas que compram online.

Uma Loja Virtual é a melhor forma de reencontrar este cliente antigo, além de estar acessível para outras milhares de possibilidades de venda. Isso faz com que sua disponibilidade ganhe escala e com muito menos esforço.

Sua Loja disponível 24 horas

Suas vendas ainda são limitadas ao horário comercial? Você está perdendo vendas. Seus clientes querem comprar 24 horas por dia, para isso, é necessário que sua loja esteja disponível para quando seu cliente quiser comprar, uma loja online é a solução.

Imagine chegar outro dia cedo e ver que já vendeu alguns produtos durante a noite e madrugada, com uma Loja Virtual isso é possível, pois você estará disponível 24 horas. Um ganho com essa forma de venda é potencialização da escalabilidade, ou seja, você aumenta significativamente o número dos seus potenciais clientes.

Aumento da escalabilidade de clientes

Uma loja física comporta somente um número especifico de clientes, sem comentar o alto número de custo de manutenção. Em contrapartida, uma Loja Virtual não tem limites geográficos e custos com estrutura.

Desta forma, seu negócio ganha escala com facilidade e rapidez. Isso também beneficia a recuperação de clientes antigos, pois, com o relacionamento online faz com que a aproximação seja simplificada.

Aumento nas vendas

Como vimos acima, as estimativas para o setor são muito positivas, com um crescimento progressivo. Uma Loja física atrelada a uma Loja Virtual gera oportunidades de ouro para ampliar horizontes e significativamente o potencial de venda. A possibilidade de aumentar significativamente o número de visitantes da sua Loja impacta diretamente no aumento do faturamento.

Mais resultado

Como você viu, as vantagens de ter uma Loja Virtual são inúmeras, principalmente para potencializar o relacionamento com clientes e aumentar o faturamento da sua loja, as possibilidades triplicam.  Uma Loja Virtual é um investimento duradouro e seguro, pelo fato da facilidade de acompanhar as mudanças da jornada de compra de consumidor.

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