Blog

Cinco erros que impedem seu site de gerar negócios capa

Cinco erros que impedem seu site de gerar negócios

A cada dia aparecem centenas de conteúdos sobre a importância de criar um website para a sua empresa, seja pela visibilidade ou oportunidades que aparecem. Além da imagem profissional, habitar o ambiente web representa a oportunidade de vender mais. Apesar disso, muitos sites não conseguem gerar negócios, por que isso acontece? Essa é uma pergunta com várias respostas, mas que atormenta muita gente.

Não existe uma resposta exata para o desempenho ruim na geração de negócios, mas alguns fatores podem afetar o volume de vendas, como um site desatualizado, sem conteúdo e não identificado com a imagem da empresa, por exemplo. Saiba quais os erros podem impedir seu site de gerar negócios:

Site não responsivo

A tecnologia evoluiu em alta velocidade, com isso os computadores foram ficando compactos, cada vez menores e hoje cabem na palma das nossas mãos. Seus clientes também acessam seu site através de celulares, por isso a experiência precisa ser a melhor possível ou abandonarão a sua página, impedindo um novo negócio.

Visual ultrapassado

A primeira impressão é que fica. Isso também ocorre no ambiente web, pois os sites também são avaliados pela aparência. Um visual pouco agradável pode afastar seus visitantes, transmitir uma imagem pouco profissional e com isso limitar as suas chances de fechar negócios.

Poucos acessos

Quanto maior o número de visitantes no seu site, maior será a chance de fechar novos negócios. Um site pode ter uma aparência agradável e ser tecnicamente perfeito, mas se não for acessado, não vai gerar negócios para a sua empresa. Você pode aumentar o tráfego da sua página através de anúncios, como Google Adwords e Facebook, otimização do SEO ou com a produção de conteúdo.

Falta de formulários

No ambiente virtual, paciência não é uma das virtudes, os visitantes não ficam muito tempo em um site. Um dos erros que levam a um volume reduzido de negócios é a centralização do contato dos clientes em um link só, como o “Contato”, por exemplo. Uma das soluções para esse problema é a inclusão de formulários de contato em outras páginas e postagens, onde o visitante não precisa sair da página, mas tudo sem exagero.

Usabilidade ruim

Aparência não é tudo, seu site precisa ser funcional. Links que não funcionam, levam a lugar nenhum, sem versão para dispositivos móveis. Muitos defeitos técnicos podem afetar seu desempenho em vendas e negócios geradores. Uma boa usabilidade garante maior tempo de permanência no seu site e a chance de fechar bons negócios aumenta.

Não existe uma fórmula mágica para tornar um site eficiente em vendas ou não, mas um design atual, com funcionalidades em dia e adaptável à diferentes telas pode fazer toda a diferença. Entre em contato e saiba como podemos lhe ajudar! 

 

COMENTAR