Blog

5 motivos para sua empresa ter um aplicativo capa

5 motivos para sua empresa ter um aplicativo

Quanto tempo as pessoas passam em frente de um celular ou seus tablets? Já parou para pensar nisso? Essa é uma característica dos tempos atuais, onde a tecnologia evoluiu para que possamos fazer muita coisa apenas com um aparelho que cabe na palma da mão. Com a velocidade da inovação, as empresas passaram a enfrentar um novo desafio: precisam utilizar a tecnologia ao seu favor, mas não sabem exatamente como podem usar isso no seu negócio.

 

A tecnologia é um dos primeiros recursos que seus clientes buscam para contratar serviços ou comprar seu produto. Não usar a inovação em sua empresa, leva a insatisfação dos seus clientes e o pior, fortalece os concorrentes que oferecem sites, aplicativos e a possibilidade de utilizar a tecnologia para fechar um bom negócio. Sem isso, você pode deixar de lucrar e até mesmo ficar para trás, com uma imagem de empresa ultrapassada e pouco atrativa.

 

Entendo o fato de que não usar a tecnologia em meu negócio pode levar a prejuízos na imagem e no volume de vendas, mas como posso resolver isso? A forma mais eficiente é criar um aplicativo. Confira quais os 5 motivos para sua empresa oferecer um sistema mobile aos seus clientes:

 

Crescimento do uso

 

De acordo com estudo da Visual Networking Index, da Cisco, o aumento do tráfego de dados móveis deve ser de sete vezes no Brasil, entre 2015 e 2020. A taxa anual de crescimento deve ser em torno de 45%. Isso significa que o uso de celular não deve parar de crescer e neste ambiente estão seus potenciais clientes, que exigem cada vez mais a presença digital de empresas e organizações.

 

Preferência dos clientes

 

Quando uma empresa tem um aplicativo próprio à disposição, os clientes sempre lembrarão da facilidade de adquirir seus serviços, poupando tempo e tornando tudo mais rápido. Com isso, sua marca se tornará lembrada, especialmente pela facilidade em comprar ou contratar seus produtos ou serviços.

 

Divulgação

 

Divulgar seus eventos, promoções e lançamentos exige uma boa presença em mídias sociais, entre outros ambientes onde o seu cliente está. Apesar disso, existe uma forma mais direta de divulgar o que você julga interessante para o seu negócio: criar um aplicativo. Com esse serviço, seus clientes e potenciais clientes terão acesso rápido a tudo que você deseja divulgar.

 

Sugestões

 

Como você sabe que a sua empresa precisa melhorar produtos ou serviços? Através das sugestões. Isso fica ainda mais fácil com um aplicativo, pois seus clientes não precisam depositar suas opiniões em caixas de sugestões ou mesmo expressá-las normalmente para você. Isso pode ser um diferencial da sua empresa e ao mesmo tempo uma oportunidade para melhorar.

 

Experiência única

 

Com a competitividade do mercado, os clientes buscam diferenciais na hora de comprar ou contratar algum serviço. Um aplicativo cumpre essa função e oferece uma experiência única aos seus clientes, acessibilidade, engajamento, interação e maior facilidade. Isso torna seu negócio diferente da concorrência e pode impactar diretamente no volume de vendas da sua empresa.

 

No mercado atual, a inovação faz a diferença, principalmente quando um cliente precisa optar entre uma empresa e outra. Some esse fator ao uso crescente do celular em todo o país, o resultado é o uso de aplicativos para conquistar novos mercados e impulsionar o crescimento do seu negócio.

COMENTAR

Comentários

Olá, Marciano! Deixe um telefone que entraremos em contato!

Postado por Twoweb, 2 meses, 1 semana atrás.

Boa tarde, qual seria o investimento para a criação de um aplicativo?

Postado por Marciano, 3 meses, 2 semanas atrás.