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5 dicas infalíveis de SEO

Tornar seu site mais popular pode trazer muitos benefícios. Um bom rankeamento nos buscadores é valioso para qualquer site e pode transformar o modo com que os visitantes encontram a sua empresa. Seu site tem poucos visitantes ou está distante da primeira página do Google? Algumas dicas infalíveis de SEO podem ajudar.

SEO é uma forma de ampliar o número de visitantes, como você viu em nosso post 5 benefícios do SEO para sua empresa. Se o site da sua empresa está longe das primeiras páginas do Google, não gera vendas e com poucos acessos é a hora exata para começar a implantar a estratégia de SEO. 

O fato é que são dezenas de fatores que envolvem uma boa prática de SEO, mas produzimos este post com algumas dicas para você começar a seguir agora mesmo!

Quais são as dicas infalíveis de SEO?

Os buscadores analisam muitos pontos para classificar os sites. O Google, por exemplo, é rigoroso, adota mais de 100 pontos para classificar os websites, porém você pode seguir alguns passos simples e melhorar o SEO. Confira algumas dicas para melhorar o SEO do seu website:

Nomeie suas imagens

A escolha de boas imagens para o seu site é interessante, pois elas representam o seu negócio. Além disso, você precisa nomear as fotos que você selecionar para o seu endereço através de textos alternativos (Alt Text).

Com essa ação, Google e Bing poderão compreender melhor seu site e melhorar o posicionamento.

Esteja nas redes sociais

Outro ponto importante é incluir a sua empresa nas redes sociais, pois os buscadores avaliam a sua presença nesses serviços e qual o impacto das suas publicações, postagens e posicionamentos.

Seja sociável, faça uma página no Facebook, Twitter, Linkedin, entre outros, é um canal de divulgação e uma forma de melhorar o seu posicionamento SEO.

Produza conteúdo

Um dos pontos analisados pelos buscadores é o conteúdo publicado no seu site. Um dos passos para melhorar o SEO é produzir conteúdo original e de qualidade, assim as plataformas de pesquisa podem localizar seu site através das palavras-chave dos seus textos.

A dica de outro é: mantenha um blog com algumas publicações sobre o seu segmento, isso ajuda a atrair novos clientes, manter o fluxo de visitas e melhorar o posicionamento do seu site.

Tenha URLs amigáveis

Quando você olha um link, precisa ter confiança para acessar o site em questão. Uma URL não amigável inspira desconfiança para os internautas e para os buscadores também.

Não use, por exemplo, uma URL assim: http://twoweb.com.br/arquivo.asp?id=ref92, prefira http://twoweb.com.br/blog/postagem/como-escolher-o-melhor-dominio-para-o-seu-site/, que indica que o conteúdo é de um blog da sua empresa, sobre domínios para o seu site.

Conte com uma agência

Desenvolver uma estratégia de SEO é algo complexo, que leva tempo e muitas vezes não sai como o planejado. Caso isso seja feito por uma agência de comunicação experiente e especializada em SEO, tudo fica mais fácil e você não precisa se preocupar com nada.

O que o Google analisa?

Como você viu neste post, algumas pequenas ações contribuem com uma boa prática de SEO, mas existem muitos outros pontos para serem abordados. Com isso, fica a dúvida: O que Google e Bing analisam em seu site? Essa pergunta que ninguém sabe responder exatamente, pois alguns pontos são mantidos em segredo. 

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